HomeMúsicaConheça Ice Spice, novo nome da música internacional que está bombando em...

Conheça Ice Spice, novo nome da música internacional que está bombando em 2023

Ice Spice já é muito conhecida pelo público jovem nos EUA e acumula mais de 35 milhões de ouvintes mensais no Spotify

Ice Spice (Foto: YouTube)

Nascida Isis Gaston, mas popularmente conhecida comoIce Spice, a rapper norte-americana do Bronx começou a carreira há pouquíssimo tempo, mas já vem causando um barulho intenso por onde passa e quebrando recordes pessoais.

Em 2021, enquanto ainda estava na faculdade, conheceu o produtor musical RiotUSA que, posteriormente, foi responsável por produzir “Bully Freestyle”, seu single de estreia, apresentado em março de 2021, logo após um vídeo viral da cantora fazendo o desafio “Buss It”, no Twitter.

Mas foi em 2022 que Ice Spice furou a bolha, conquistando novos espaços e diversos fãs. Com “Munch (Feelin’ U)”, lançado no final de 2022, ela arrebatou mais de 219 milhões de streams globais no Spotify, além de ter figurado em vários charts internacionais como o da Billboard e de ter chamado atenção da mídia especializada. A canção foi eleita por revistas como Rolling Stone, Billboard e NY Times como uma das melhores músicas de 2022.

Enquanto se preparava para o lançamento de seu EP de estreia, a rapper divulgou os singles “Bikini Bottom” e “In Ha Mood”, que acumularam mais de 82 milhões de streams globais e 141 milhões de streams globais, respectivamente. Os clipes dos dois singles combinados já ultrapassam a impressionante marca de mais de 40 milhões de views.

Em janeiro deste ano, ela lançou seu tão aguardado EP de estreia. Intitulado “Like…?”, o compilado contém seis faixas e a duração de 15 minutos. Ao logo do EP, a rapper flutua entre as variações de drill e o estilo club de New Jersey. O projeto conta com a participação de Lil Tjay, em “Gangsta Boo”, e traz ainda em seu repertório os já apresentados singles “Munch (Feelin’ U)”, “Bikini Bottom” e “In Ha Mood”. A repercussão de “Like…?” foi gigantesca e Ice Spice acumulou mais de 370 milhões de streams globais, além de ter entrado na Billboard 200 e nos charts da Apple.“O EP mostra seu enorme talento e parece apenas um aperitivo para projetos maiores que ainda estão por vir”, escreveu a Rolling Stone.

No mês seguinte ao lançamento de “Like…?”, Ice Spice colaborou com Lil Tjay em um tributo no single “Gangsta Boo”, do falecido rapper de mesmo nome. Em 3 de fevereiro de 2023, foi lançado o remix da canção da cantora PinkPantheress, “Boy’s a Liar Pt. 2,” com a rapper. A faixa alcançou a terceira posição na Billboard Hot 100, a posição mais alta para ambas as artistas.

Recentemente, em abril, Ice Spice convidou ninguém menos que Nicki Minaj para o lançamento da versão remix de “Princess Diana”, que posteriormente se consagrou como a maior estreia feminina de hip-hop em 2023. A faixa fala sobre não se preocupar com o que os outros falam de você e a versão original está no repertório de “Like…?“. O clipe do remix com Nicki Minaj acumulou mais de 39 milhões de views.

Inspirada por artistas como Nicki Minaj, Cardi B, Pop Smoke, Sheff G, entre outros, Ice Spice, de apenas 23 anos, vem se mostrando uma força da natureza e sendo considerada uma das vozes em ascensão do drill, gênero musical que flerta com o rap e o hip-hop.

Redação
Redaçãohttps://www.breaktudo.com/
Notícias da música, televisão, internet e muito mais feitas pela redação do site.
Artigos Relacionados

Recentes