HomeMúsicaConheça David Kushner, a voz de 21 anos que vem se destacando...

Conheça David Kushner, a voz de 21 anos que vem se destacando no cenário Folk-pop

Foto: Reprodução/Internet

Fala Breakers, tudo bem? Hoje vamos falar sobre o cantor e compositor norte-americano de 21 anos David Kushner que vem fazendo um barulho – literalmente – por onde passa, sobretudo, nas redes sociais. Fenômeno no TikTok, ele já acumula na plataforma mais de três milhões de seguidores e quase 100 milhões de curtidas. Com um talento único para o lirismo, adaptado à era moderna, e uma personalidade superautêntica, o multi-instrumentista nascido em Illinois explora em suas letras e melodias, que misturam pop e folk, um alto nível de intimidade, se debruçando sobre temas como saúde mental e fé.

Em 2022, ele apresentou seu aclamado EP de estreia,“Footprints I Found”, com sete faixas. No repertório, está a música “Mr. Forgettable”, que acumulou mais de 49 milhões de streams e cujo clipe já arrebatou mais de quatro milhões de views. Além desse, o hit “Miserable Man”, que também compõe o EP, já ultrapassou a impressionante marca de mais de 66 milhões de streams, além de ter figurado no chart da Billboard Under Hot 100 e ter gerado milhares de criações no TikTok.“Um dos significados do porquê escrevi esse refrão é porque meu lar é o céu. Sou cristão, então acredito em Jesus”, disse o artista, que também é conhecido por sua fé e religião.

Sobre o EP, ele comentou:“Escrevi um monte de histórias fictícias. Parte do material é pessoal, mas é relacionável. ‘Footprints I Found’ reúne, essencialmente, as histórias que escrevi. Eu gosto de visualizar o que acontece em uma música. Estou sempre pensando: ‘Como seria se uma pessoa real estivesse passando por isso?'”.

Foto: Divulgação/Universal Music

Caçula de seis filhos, David começou a desenvolver seu lado musical desde cedo, quando assistia à banda de seu irmão mais velho e cantava junto com as letras de vídeos com suas quatro irmãs. Ele estudou canções clássicas do rapper Eminem e aprendeu sozinho a tocar guitarra com os hits da banda Green Day, por exemplo. Inspirado por Hozier e Bon Iver, David aprimorou sua voz praticando, por incontáveis horas, durante todo o ensino médio.

Posteriormente, ele começou a divulgar na internet, de forma despretensiosa, covers de músicas de Shawn Mendes, Justin Bieber, The Neighbourhood, Mumford and Sons e The Lumineers, o que fez com que o jovem cantor ganhasse, aos poucos, visibilidade e reconhecimento. Seus conteúdos sobre saúde mental e publicações motivacionais também fizeram com que seu público crescesse.“Os jovens têm tanto medo de falhar, então eu sempre tentava motivá-los”, explicou o artista.

Recentemente, ele lançou a faixa “Daylight” que, em menos de um mês, ultrapassou mais de 87 milhões de streams no Spotify e arrebatou sua primeira entrada na Billboard Hot 100. O clipe também já atingiu uma das melhores marcas na carreira do norte-americano, com mais de 10 milhões de views.

Atualmente radicado na Flórida, David Kushner possui um som emotivo e uma eloquência lírica que o posicionam para uma carreira original e duradoura. Com mais de 20 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o artista tem um propósito firme na música e pretende mostrar mais de si para o mundo.

“Sou apenas um garoto de Illinois que viaja pelo país fazendo música para as pessoas. Espero poder ser visto como uma luz em uma sala cheia de escuridão. Seja por meio de minhas letras, músicas ou interações em geral, quero que você ouça algo diferente. Minha música é para criar um espaço de cura e autoexpressão. Junte-se a mim; eu estou apenas começando”, disse.

Lucas Rafael
Lucas Rafael
Jornalista, repórter e redator de entretenimento, apaixonado por cultura pop, música, séries, filmes e tecnologia. Twitter: @LucasRafael | Instagram: @lucasrafaelsh | Contato: [email protected]
Artigos Relacionados

Recentes