Variedades

Como ganhar dinheiro na internet com site ou blog?

Dólar (Reprodução/Internet)

Esse post faz parte de uma série de posts sobre como ganhar dinheiro na internet, esta é a parte 2, para entender melhor você pode ler a parte 1 e voltar aqui para ler a parte 2.

Ganhar dinheiro com Blog ou Site (funciona) aqui também temos vários exemplos de pessoas que mudaram de vida com site ou blog, porém, aqui existe algumas complicações. Para quem não gosta de coisas complicadas pode não ser uma boa, porque é complicado, é precisa trabalhar com algo que goste de fazer.

+Saiba quanta a Kéfera Buchmann ganha como o YouTube

Muitas pessoas pensam que é apenas criar um site e um blog, começar a escrever e que tudo vai acontecer naturalmente, isso pode funcionar para uma exceção e já pode ter funcionado no melhor no passado, hoje a concorrência é maior.

+Saiba quanto ganha mais ou menos um youtuber com 150 mil inscritos 

Primeira coisa é preciso definir qual o nicho do seu site, sobre o que você vai falar.

Blogs – Normalmente o blogueiro fala da sua própria vida, aqui é preciso decidir uma coisa, qual é o seu objetivo, ter um blog apenas por ter, para mostrar sobre sua vida pessoal e etc ou se quer transformar ele em meio de vida. (Nada contra quem mostra sua vida em um blog, muitos famosos fazem isso porque querem mostrar sua vida para os fãs, como um meio de interação, como eles são famosos tem uma grande audiência vindo das redes sociais, com isso eles acabam atraindo anunciantes e ganham dinheiro. Agora se um desconhecido fizer isso a chance grande é de não dá certo para ganhar dinheiro, é preciso ter um diferencial.)

+Saiba quanto ganham os youtubers brasileiros

Sites – Sites e blogs são parecidos, mais existem algumas diferenças, o site é para ser mais organizado e produzem mais conteúdos as vezes, exemplos de sites: TecMundo, Techtudo, Purepeople, Purebreak, TV Foco e o BreakTudo, que é um site (site diferente do blog, não aborda sobre assuntos pessoais).

+Descubra como os famosos ganham dinheiro com o Snapchat

Vamos a exemplos:

A blogueira Jade Seba tem um blog e ter milhões de seguidores nas redes sociais, ou seja ela já tem uma audiência fiel no seu blog e por isso ela atrai vários anunciantes para o seu site, além disso ela não fica apenas falando da vida dela, por mais que para muitos seja interessante, ela também escreve sobre famosos, música, premiações e outras coisas que acabam atraindo mais leitores.

+Saiba quanto ganha uma bailarina do Domingão do Faustão 

+Saiba quanto ganha uma atriz como Bruna Marquezine

Outro exemplo é o blogueiro Hugo Gloss, ele realmente dinheiro com seu blog/site, que recebe milhões de acessos  todos os meses. Apesar de ser famoso, ele não fica falando da vida dele, o site dele trata sobre famosos, música, cinema e TV, como aborda muitos assuntos e tem muitas postagens diárias acaba ganhando mais visualizações e  consequentemente mais dinheiro. Hoje Hugo é bastante famoso na internet, um propaganda no seu Instagram está custando 20 mil reais, então, talvez hoje o site não seja a principal renda dele. Pois ele é convidado para cobrir premiações internacionais, fazer entrevistas para o seu canal no YouTube, campanhas publicitárias e ele é apresentador. Ele é um dos exemplos de blogueiros brasileiros bem sucedidos hoje.

Leia também: Hugo Gloss revela que cobra R$ 20 mil por um post no Instagram

Outro exemplo é a blogueira Camila Coutinho, seu blog se chama ‘Garotas Estúpidas’ e recebe milhões de acessos, graças a ele hoje ela é talvez a blogueira mais famosa do Brasil. Ela foi eleita uma das mais influentes do mundo.

Como ganhar de fato?

Monetizando ele, existem vários programas que pagam você, para o seu site exibir anúncios. Os mais conhecidos são: Google Adsense, que paga por visualizações, Hotwords, parecido como Adsense. Sistemas de recomendação de conteúdo como: Outbrain, Taboola e outros.

Outras formas é fazer uma campanha diretamente como uma empresa, ou através de uma agencia. 

Veja a parte 3 do post

Notícias sobre:
Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo

Sobre o autor

Alex Cara