Connect with us

Cinema e TV

Com oito indicações ao Oscar, Barbie retorna aos cinemas nacionais

Published

on

Foto: Divulgação

Maior fenômeno dos cinemas em 2023, Barbie retorna aos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira (25). O longa, que quebrou diversos recordes com sua maior bilheteria em 2023, garantiu ainda indicações ao Oscar, com destaque para Melhor Filme, Figurino, Ator Coadjuvante (Ryan Gosling), Atriz Coadjuvante (America Ferrera) e Roteiro Adaptado.

Lançado em julho de 2023, Barbie é também o filme de maior bilheteria no Brasil no último ano, com cerca de R$ 207,2 milhões conquistados. Dirigido pela roteirista e cineasta Greta Gerwig (“Adoráveis Mulheres”, “Lady Bird: A Hora de Voar”),o filme também bateu o recorde com Greta sendo a primeira cineasta a romper a barreira do bilhão em bilheteria.

“O fato de Barbie ser tão reconhecida, amada e, claro, com uma história de mais de sessenta anos, me deixou empolgada. Como roteirista e diretora, estou sempre em busca de um desafio divertido. Assim como ‘Adoráveis Mulheres’, Barbie é uma propriedade que todos conhecemos, mas eu a via como uma personagem com uma história para contar, o que eu poderia fazer por caminhos novos e inesperados, honrando seu legado e, ao mesmo tempo, repaginando seu mundo para torná-lo vivo e moderno”, enfatiza a diretora.

Para mais informações sobre o novo circuito do filme, consulte os cinemas de sua cidade.

Jornalista, repórter e redator de entretenimento, apaixonado por cultura pop, música, séries, filmes e tecnologia. Twitter: @LucasRafael | Instagram: @lucasrafaelsh | Contato: [email protected]

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *