Cinema e TV

Colunista detona filme”Eu Fico Loko” de Christian Figueiredo, “história repetitiva e roteiro retalhado”

Christian Figueiredo (Reprodução/Internet)
Christian Figueiredo (Reprodução/Internet)

O filme “Eu Fico Loko” chegou ontem, quinta-feira (12/01), aos cinemas. O longa metragem conta a história de vida do youtuber Christian Figueiredo,  é produzido por Ananã Produções e distribuído por Downtown Filmes e Paris Filmes, o filme agradou aos fãs do youtuber, mas não agradou tanto a crítica, a jornalista Camila Sousa do Omelete classificou o filme como regular. 

Camila cita como um dos pontos fortes do filme a trilha sonora, que tem “Hear Me Now” do Alok como tema, “A produção acerta na trilha sonora, que dá um tom leve para a história, e na escolha do elenco”.  Porém, como ponto negativo a jornalista diz que mensagem confusa. 

Porém, o grande problema de Eu Fico Loko é sua mensagem confusa, e isso espelha a questão dos próprios youtubers. Assim como os vídeos de Figueiredo, o longa tenta mostrar que, por mais problemas que você tenha na juventude, tudo aquilo é uma fase, e você não deve mudar quem é apenas para agradar aos outros. A lição é bonita, mas se contradiz quando o próprio Christian Figueiredo aparece. Já famoso e com um novo visual, ele consegue despertar o interesse da jovem que o desprezou na adolescência. Ou seja,  não deixou nada daquilo para trás e se tornar conhecido o fez “dar a volta por cima”. É esse tipo de mensagem desconexa que faz com que tantos adolescentes hoje tenham o sonho de serem youtubers, imaginando que milhares de seguidores vão resolver todos os seus problemas, o que pode não passar de uma grande ilusão.

Já Raphael PH Santos do site Cinema com Rapadura detonou a trilha sonora, “A trilha sonora é mal encaixada, poucas vezes se relacionando com o texto das cenas”, em outro trecho da critíca Raphael escreveu “O roteiro de Bruno Garotti (roteirista de “SOS: Mulheres” e aqui também diretor) sofre ao buscar transformar causos episódicos, curtos e repetitivos em uma linha contínua de acontecimentos interligados”. 

Então, o que se tira das críticas do filme Eu Fico Loko é que ele acerta em alguns aspectos, mas falha em outros, portanto, tendo uma classificação regular.

Leia também:

+Nah Cardoso e Christian Figueiredo gravam juntos pela primeira vez e falam de crush em vídeo

+Christian Figueiredo ganha página na Wikipédia brasileira

+Meus Prêmios Nick 2016: Christian Figueiredo ganha prêmio de “Gato Trendy”

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudoreal , voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktureal Twitter /Facebook @breaktudo








Siga no Twitter