Connect with us

UpdateChart

Cidade Invisível e mais 4 séries nacionais que se tornaram fenômenos

Publicado

on

Imagem Reprodução: Netflix

2021 terminou, um ano ainda marcado por mudanças advindas da pandemia de Covid-19. Mas mesmo em um período tão difícil, as produções nacionais surpreenderam pela qualidade, o que fez elas serem sucessos absolutos, tanto dentro quanto fora do Brasil.

Cidade Invisível – 1 Temporada (2021) – Netflix

Apostando na mescla entre o sobrenatural e o urbano, com grande foco em criaturas já conhecidas do folclore brasileiro, a série acompanha o policial ambiental Eric(Marco Pigossi). Abalado pela morte da esposa, este em sua busca, descobre que tal tragédia pode estar ligada a seres místicos.

Outros personagens que aparecem na obra são a Cuca, vivida por Alessandra Negrini, Saci, vivido por Wesley Guimarães e muitos que vão desde Iara até o Curupira. Logo nos primeiros dias após a estreia, a produção despontou no top 10 de séries mais assistidas da plataforma em mais de 40 países. Criada por Carlos Saldanha, este que já é conhecido pelas animações ‘A Era do Gelo’ e ‘Touro Ferdinando’, o êxito da produção no mercado mundial garantiu uma segunda temporada que chega muito em breve.

Imagem Reprodução: GloboPlay

Segunda Chamada – 2 Temporadas (2019-Atualmente)- Globoplay

Mostrando as dificuldades da educação brasileira, a trama foca em alunos que, por algum motivo durante a vida, tiveram de abandonar a escola. Agora, na vida adulta e/ou na terceira idade, muitos deles tentam correr atrás do tempo perdido, mesmo que tenham de enfrentar inúmeros empecilhos.

Protagonizada por Débora Bloch, a série recebeu inúmeros elogios desde sua estreia, e com o sucesso, a Rede Globo renovou para uma terceira temporada.

Imagem Reprodução: Netflix

Sintonia – 2 Temporadas (2019- Atualmente)- Netflix

Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma favela e influenciados pelo fascínio do funk, do tráfico de drogas e da igreja.
Cada um deles transforma suas experiências de infância em caminhos muito divergentes, até perceberem que precisam um do outro.

Como plano de fundo a periferia de São Paulo, a produção ‘Sintonia’ já está em seu segundo ano e com a terceira parte confirmada pela Netflix. Com o lançamento da segunda temporada, a série retomou sua posição de sucesso e figurou no primeiro lugar do Top 10 da plataforma, além de aparecer no ranking de produções mais assistidas de diversos países.

Imagem Reprodução: Amazon Prime Video

Manhãs de Setembro- 1 Temporada (2021)- Amazon Prime Video

Ao longo de cinco episódios somos apresentados a história de Cassandra (Liniker), uma mulher trans que abandonou sua cidade natal e foi para São Paulo em busca do sonho de ser cantora.

Ambientada na cidade de São Paulo, acompanhamos a jornada da protagonista, uma motogirl, que performa e extravasa seu talento todas as noites no clube onde interpreta seu cover de Vanusa. Sua vida parecia estável até que uma figura de seu passado, Leide(Karine Teles), surge em sua porta revelando que a mesma tem um filho (Gustavo Coelho).

Imagem Reprodução: GloboPlay

Sob Pressão- 4 Temporadas + Especial (2017- Atualmente) – Globoplay

Uma séria médica ambientada em um movimentado posto de saúde do Rio de Janeiro, mostrando a rotina dos profissionais que lidam com as adversidades da vida pessoal e do trabalho, onde se esforçam para atender seus pacientes da melhor forma possível diante da falta de recursos básicos.

Desde seu início, a série é bastante aclamada por evidenciar uma realidade infelizmente tão comum no nosso país. A atuação de Marjorie Estiano, rendeu uma indicação ao Emmy de “Melhor Atriz” no ano de 2019. Em 2020, no auge da pandemia, a série retornou em um especial de dois episódios, o ‘Plantão Covid’, que mostrou o impacto causado pelo vírus, que contou com a cena marcante onde a personagem Carolina finalmente retira a máscara.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar