Connect with us

K-Pop

BTS é indicado ao Grammy Awards 2023 e bate mais um recorde; confira quais foram as categorias

Publicado

on

Reprodução/Internet

E mais uma vez, RM, Jin, SUGA, JHope, Jimin, V e Jungkook estão fazendo história no cenário musical, não apenas por suas incríveis performances, trabalhos sociais, recordes em vendas e números nas redes sociais, mas eles são o primeiro ato sul-coreano a ser indicado três anos consecutivos em uma das premiações mais importantes da história musical.

Anteriormente, eles concorreram na categoria ‘Melhor Performance de Duo/Grupo Pop’ pela primeira vez em 2021 e no ano seguinte, também. Na edição de 2023, eles estão presentes em três categorias, sendo o primeiro grupo de K-Pop a realizarem tal feito. 

MELHOR CLIPE

Easy on Me – Adele

Yet to Come – BTS

Woman – Doja Cat

The Heart Part 5 – Kendrick Lamar

As It Was – Harry Styles

All Too Well: The Short Film – Taylor Swift 

 

Best Pop Duo/Group Performance

 “Don’t Shut Me Down” – Abba 

“Bam Bam” – Camila Cabello & Ed Sheeran 

“My Universe” – Coldplay & BTS 

“I Like You” – Post Malone & Doja Cat

 “Unholy” – Sam Smith & Kim Petras

“Music of the Spheres” do Coldplay foi indicado para “Álbum do Ano“. O BTS foi creditado na participação do álbum. 

Nos anos anteriores, era visível as pessoas comentando, e muitos até fazendo “pouco caso” das indicações, alegando que só estavam sendo indicados pelas músicas serem em inglês (Dynamite, Butter e My Universe). Desta vez, o BTS chegou novamente para mostrar que tudo não passou de boatos, e a prova disso é a canção ‘Yet to Come’ ter sido indicada, mesmo sendo uma canção em coreano. 

O BTS não é apenas um grupo de K-Pop. Eles pavimentaram o caminho e estão todos os dias provando serem dignos de onde chegaram, mostrando que o trabalho duro, união, cuidado e humildade são essenciais para alcançarem seus objetivos como um grupo. Além disso, o zelo que os sete integrantes têm com o fandom ARMY é essencial, já que os mesmos são engajados e sempre estão ali por todos eles, ou seja, é tudo muito recíproco.

Até o momento, o BTS possui 5 indicações totais no Grammy Awards, em toda a sua história.

Advertisement
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *