Connect with us

Música

BTS 8 anos de carreira: Grupo já acumula 370 prêmios e mais 500 indicações em premiações 

Publicado

on

BTS no Grammy (Reprodução/Internet)

O grupo sul-coreano de k-pop BTS completou ontem, dia 12 de junho, 8 anos de seu debut, que aconteceu no dia 12 de junho de 2013 com o single “2 Cool 4 Skool”. Por conta da comemoração dos 8 anos de carreira, o BTS decidiu fazer hoje e amanhã o show virtual Muster Sowoozoo.

Nesta matéria decidimos falar sobre os prêmios que o grupo já ganhou nestes 8 anos de carreira, fica difícil falar de todos, mas vamos falar de alguns que marcaram. Ao todo, o BTS já acumula 370 vitórias em premiações, ou seja, são 370 prêmios e já são mais de 570 indicações.

Em 2013 mesmo, o grupo foi indicado a Artista Revelação Masculino, e quem venceu na categoria foi o cantor Roy Kim.  Em 2014, o grupo foi indicado ao Mnet Asian Music Awards na categoria “Best Dance Performance – Male Group”. Uma curiosidade sobre o MAMA, é que desde o seu primeiro ano de carreira, o BTS todos os anos foi indicado na premiação, sendo que em 2018, o grupo recebeu 12 indicações de uma vez só. O MTV EMA indicou o BTS pela primeira vez em 2014, na categoria Melhor Artista Coreano.

Em mais de 2017, foi o ano que podemos considerar que o BTS deu o primeiro grande passo internacional para se tornar o fenômeno que ele é hoje. O grupo foi indicado pela primeira vez no Billboard Music Awards na categoria Top Artista Social, ele assombrou o mundo pop vencendo as estrelas americanas Justin Bieber, Ariana Grande, Shawn Mendes e Selena Gomez, batendo recorde de votos com mais de 300 milhões de votos.

Em setembro de 2017, o grupo foi indicado pela pela primeira vez em uma premiação brasileira, ele recebeu duas indicações ao BreakTudo Awards, uma na categoria Grupo Internacional e outra na categoria Fandom do Ano, acabou vencendo em todas. Em novembro do mesmo ano, os artista ganharam o prêmio de “International Show of the Year” no Meus Prêmios Nick, sendo o seu terceiro prêmio brasileiro.

Neste ano de 2021, o grupo pela primeira vez foi indicado ao Grammy Awards, que é considerada a maior premiação do mundo da música, a indicação foi na categoria “Best Pop Duo/Group Performance”. Neste ano também ele se tornou o primeiro artista sul-coreano a ser indicado ao Brit Awards, a maior premiação musical do Reino Unido.

 

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.