Connect with us

Música

BreakTudo Awards 2022: Wizkid é o vencedor da categoria Artista Global, vem saber mais sobre ele!

Publicado

on

Wizkid (Reprodução/YouTube)

O BreakTudo Awards 2022 foi ao ar e vamos continuar falando dos vencedores deste ano! Wizkid é o grande vencedor da categoria Artista Global e quem ainda não conhece o artista, nesta publicação pode conhecer um pouco mais sobre o artista que é uma explosão global.

Ayodeji Ibrahim Balogun é artisticamente conhecido por Wizkid, ele tem 32 anos de idade, nasceu em Lagos, Nigéria, e hoje é um dos maiores nomes da música africana no mundo. Em 2006, ele usava Lil Prinz como nome artístico, em 2009 ele assinou contrato com a gravadora Empire Mates Entertainment e começou a gravar o seu primeiro álbum de estúdio. 

No dia 2 de janeiro de 2010, ele lançou “Holla at Your Boy” como lead single de seu álbum de estreia, e a música foi indicada em três premiações. Então, 2010 foi ano que Wizkid alcançou o sucesso em seu país, emplacando hits nos charts nigerianos.  Em junho de 2011, Wizkid lançou finalmente seu álbum de estreia chamado “Superstar” e o disco foi premiado como Álbum do Ano na premiação Nigeria Entertainment Awards 2012. 

Em 2014, o cantor e rapper lançou “Ayo” como seu segundo álbum de estúdio. Em 2016, Wizkid começou a ganhar mais reconhecimento internacional pelo fato dele ser um dos compositores da música “One Dance” do Drake, faixa que foi número #1 na Billboard Hot 100 americana. Wizkid também tem seus vocais na canção, junto com Drake e Kyla. 

Em 2017, Wizkid assinou contrato com a gravadora americana RCA Records, mesma gravadora de Shakira, Latto, Maluma, Doja Cat e Britney Spears. Em 2019, o cantor participou de “Brown Skin Girl” da Beyoncé.

Em 2020, Wizkid lançou o single “Essence” e com a música, o artista ganhou mais reconhecimento internacional, fazendo história para o seu país. “Essence” se tornou a primeira música de artista nigeriano a conseguir entrar na parada Billboard Hot 100 dos Estados Unidos e também foi indicada ao Grammy 2022 como Best Global Music Performance.

Neste ano, Wizkid performou foi indicado ao American Music Awards 2022 na categoria Best Global Music Performance e na categoria “Canção favorita de R&B” por “Essence”.

“Essence”:

Dá play para ouvir “Joro”:

E agora no dia 11 de novembro, Wizkid lançou seu quinto álbum de estúdio chamado “More Love, Less Ego”, que já alcaçou a segunda posilção na parada global de álbuns da Billboard. 

Dá play: