BreakTudo Awards 2020: Anitta será a primeira artista a receber o prêmio de Ícone Pop Brasileiro | BreakTudo
Notícias Premios BreakTudo

BreakTudo Awards 2020: Anitta será a primeira artista a receber o prêmio de Ícone Pop Brasileiro

O prêmio reconhece um grande nome da cultura pop brasileira e será entregue anualmente

Anitta (Imagem/Divulgação)

Neste ano pela primeira vez o BreakTudo Awards irá entregar o prêmio de Ícone Pop Brasileiro, ele será destinado a uma artista que tem grande contribuição na cultura pop brasileira.

O BreakTudo Awards 2020 acontecerá no dia 24 de outubro e você poderá acompanhar tudo pelo canal do BreakTudo no YouTube a partir das 21h. Escarião será o apresentador e o evento contará com performances remotas de Francinne, Gabi Martins, MTK, Gerf, Giovanna Bianco, RIELL, Nanda Loren, Pedro Arcafra e Ricking, além da performance de Escarião.

A artista escolhida para ser a primeira a receber o prêmio é a cantora Anitta. Em um tempo relativamente curto de carreira, ela conseguiu se tornar um dos grandes nomes da música brasileira e tem contribuído de forma grandiosa para a cultura pop do Brasil. Anitta é a artista brasileira que mais se destaca fora do país atualmente e leva a cultura brasileira além da fronteira, sendo chamada diversas vezes de “Rainha do pop brasileiro” por veículos nacionais e internacionais.

Em 2013, ela chegou com tudo, com seu megahit “Show das Poderosas”, em 2015 com hit “Bang” ela já era uma das maiores artistas do momento, de lá para cá, muitas conquistas foram alcançadas, recordes batidos, números #1 nos charts, expansão internacional sua carreira e reconhecimento internacional.

Muito premiada, a cantora já ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais, sendo indicada 6 vezes ao Grammy Latino. No BreakTudo Awards, Anitta é a artista que mais recebeu indicações (20), tendo 7 vitórias até o momento, por esse grande momento que a artista vive em sua carreira, ela receberá a prêmio especial de Ícone Pop Brasileiro.

Veja abaixo algumas das conquistas de Anitta

  • 6 indicações ao Grammy Latino
  • Entrada na Billboard Hot 100 dos EUA com seu hit “Me Gusta”, parceria com Cardi B e Myke Towers
  • Parceria com Madonna
  • Mais de 50 indicações ao Prêmio Jovem Brasileiro
  • Mais de 30 indicações ao Prêmio Multishow
  • Título de cantora brasileira mais assistida no YouTube fora do Brasil
  • Técnica no The Voice México
  • 1 prêmio no iHeartRadio Music Awards
  • 6 vitórias no Europe Music Awards 2020
Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktudosite Twitter /Facebook @breaktudo

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *