Blackout Tuesday: Artistas e influenciadores dão apagão em suas redes sociais em protesto contra o racismo | BreakTudo
Internet Notícias

Blackout Tuesday: Artistas e influenciadores dão apagão em suas redes sociais em protesto contra o racismo

Bruna Marquezine aderiu ao movimento em seu feed e pediu para as pessoas não usarem a hashtags #BlackLivesMatter e #VidasNegrasImportam

Blackout Tuesday (Reprodução/Internet)

Nesta terça-feira (02), a partir das 0 horas, artistas, famosos e influenciadores começaram a postar em suas redes sociais uma imagem preta com a hashtag #BlackoutTuesday,  muita gente sabe que é um protesto contra o racismo, mas não sabe como surgiu exatamente, então vamos falar um pouco sobre esse ele.

Este movimento partiu da industria musical, quando Jamila Thomas e Brianna Agyemang, duas mulheres pretas da música, tiveram a ideia do movimento #BlackoutTuesday e a industria musical em peso está apoiando, ele ganhou apoio também de influenciadores digitais e famosos no geral, porque combater o racismo é um dever de todos.

O objetivo do #BlackoutTuesday  é que nesta terça-feira inteira, artistas e produtores de conteúdo deixem suas redes sociais em silêncio, ou seja, eles não devem publicar stories ou publicações no feed, com exceção da publicação da imagem preta, que indica que a pessoa está no movimento contra o racismo.

Bruna Marquezine aderiu a campanha em seu feed e pediu para as pessoas não usarem a hashtags #BlackLivesMatter e #VidasNegrasImportam e explicou o motivo: “(NÃO USEM a hashtag “Black Lives Matter” ou “Vidas Negras Importam” ou qualquer outra hashtag de apoio. Isso faz com que posts informativos para protestantes e organizadores se tornem de difícil acesso e sejam abafados e essa não é a intenção aqui. A intenção é justamente calar, ouvir e ampliar a voz de quem realmente tem lugar de fala.)”

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudoreal , voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktudosite Twitter /Facebook @breaktudo

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *