Gerais Música Notícias

Billboard lista os 100 maiores hits, em comemoração aos 60 anos da Billboard Hot 100

Carly Rae Jepsen, Rihanna, Adele, Kesha estão na lista 

Billboard Hot 100 (Reprodução/Internet)

Neste último sábado (4 de agosto) a parada Billboard Hot 100 dos Estados Unidos completou 60 anos, por conta disso a Billboard fez um listão com 600 músicas, revelando os principais artistas e músicas que figuraram no ranking. 

“Em 4 de agosto de 1958, a Billboard lançou a Hot 100, mudando para sempre a música pop – ou pelo menos como é medida. Sessenta anos mais tarde, o gráfico continua sendo o ranking de ouro das principais músicas americanas a cada semana. E enquanto o que entra em um hit mudou (bye bye, jukebox play; hello, streaming!), Alcançar um lugar na lista – ou melhor ainda, o cobiçado número 1 – ainda é a referência a que os artistas aspiram, de Ricky Nelson no primeiro para Drake no mais recente. O que nos leva a mais quente das listas: as 600 maiores músicas das últimas seis décadas”, escreveu Billboard na página do listão. 

Confira algumas das posições abaixo:

Kesha com  “Tik Tok” aparece na 61ª posição, “Perfect” do Ed Sheeran aparece na 91ª posição, “Billie Jean” do Michael Jackson aparece na 86ª posição, “Movie Like Jagger” do Maroon 5 com a Christina Aguilera aparece na 75ª posição, “Call Me Maybe” da cantora Carly Rae Jepsen aparece na 50ª posição, “Rolling In The Deep” da Adele aparece na 35ª posição, Despacito do Luis Fonsi e Justin Bieber aparece na 33ª posição, We Found Love da Rihanna com Calvin Harris aparece na 27ª posição, The Twist de Chubby Checker aparece na primeira posição. 

Top 100 completo abaixo:

The top 100 artists of all time 🏆 Did your favorite make the list? #hot100turns60

Uma publicação compartilhada por Billboard (@billboard) em

Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo

Sobre o autor

Redação

Escrito pela equipe do BreakTudo. Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktureal Twitter /Facebook @breaktudo