HomeBBB 24BBB 24: Leidy é acusada de fazer alusão ao assassinato de George...

BBB 24: Leidy é acusada de fazer alusão ao assassinato de George Floyd

Leidy Elin cantou uma música de MC Naninha e acabou sendo acusada por vários internautas de fazer alusão a forma como George Floyd foi assassinado por policiais nos EUA

Leidy Elin (Foto: Globo)

Na noite passada, segunda-feira (11), Leidy Elin e Davi Brito se envolveram em mais uma discussão acalorada no BBB 24. Após o embate com Davi, Leidy decidiu pegar as roupas dele e jogá-las na piscina, o que levou Davi, Alane e Isabelle a entrarem na água para recuperarem as peças.

Mais tarde, Leidy provocou Davi ao cantar uma música de MC Naninha: “Quer tretar comigo? Tem certeza? Se eu te pegar, eu vou pisar no seu pescoço, que é pra você não poder gritar socorro!”.

Muitos internautas associaram essa música ao caso de George Floyd, um homem negro brutalmente assassinado por policiais nos EUA, o que gerou um forte comoção internacional, impulsionando o movimento “Black Lives Matter”.

Alguns internautas destacaram que a música que Leidy cantou para Davi é algo que um policial branco poderia dizer a um homem negro. Essa associação levantou críticas a Leidy, que sendo uma mulher negra, foi chamada de “mucama” por alguns fãs de Davi, acusando-a de estar servindo a “sinhá Yasmin”.

Por outro lado, há quem defenda Leidy, argumentando que é inadequado fazer essa interpretação da letra da música que ela cantou para Davi.

Veja tweets abaixo com os dois lados da discussão:

Redação
Redaçãohttps://www.breaktudo.com/
Notícias da música, televisão, internet e muito mais feitas pela redação do site.
Artigos relacionados

RECENTES