HomeBBB 24BBB 24: Internautas apontam que Leidy e Davi estão sofrendo racismo e...

BBB 24: Internautas apontam que Leidy e Davi estão sofrendo racismo e termo vai aos TTs

Leidy e Davi (Foto: Globo)

Na tarde desta terça-feira (05), o termo “racismo” está em destaque nos Trending Topics do Twitter no Brasil. As discussões que envolvem o termo são diversas, mas grande parte dos tweets está relacionada ao BBB 24.

O tema do racismo já foi mencionado desde o início do programa, quando Lucas Luigi fez um comentário ofensivo, chamando Leidy Elin de “macaca”, porém, na época, o assunto não ganhou tanta repercussão nas redes sociais. Algum tempo depois, o tema voltou à tona, com diversos internautas acusando alguns participantes de comportamentos racistas, especialmente em relação a ataques direcionados a Davi Brito.

Na noite passada, Davi e Leidy, ambos negros, tiveram um embate após o Sincerão, o que gerou mais uma discussão sobre racismo.

Há uma disputa de narrativas sobre o racismo nesse embate entre Leidy e Davi. Muitos dos apoiadores de Davi argumentam que Leidy está agindo de forma errada por não estar ao lado de Davi, principalmente por ser negra, e sim ao lado de Yasmin Brunet. Alguns perfis chegam a retratar Leidy como subserviente a Yasmin, o que tem gerado incômodo entre aqueles que apoiam Leidy.

Por outro lado, os defensores de Leidy argumentam que ela não agiu de forma errada, e que sua reação foi uma resposta às provocações de Davi. Eles também destacam que Leidy tem sido alvo de ataques racistas, e que a militância está contribuindo para propagar esses ataques ao colocá-la em uma posição subserviente a uma pessoa branca.

A discussão nas redes sociais está acalorada, com tweets de ambos os lados apresentando diferentes perspectivas sobre o assunto.

Redação
Redaçãohttps://www.breaktudo.com/
Notícias da música, televisão, internet e muito mais feitas pela redação do site.
Artigos relacionados

RECENTES