HomeBBB 24BBB 24: Fernanda é acusada de homofobia após usar termo "que papo...

BBB 24: Fernanda é acusada de homofobia após usar termo “que papo de viado”

Fernanda
Fernanda (Foto: Globo)

Na manhã deste sábado (16), o nome de Fernanda Bande voltou a ser muito comentado nas redes sociais por causa de uma fala sua no BBB 24. Na madrugada de hoje, Fernanda já havia sido acusada erroneamente de xenofobia contra baianos devido a um corte no qual ela perguntava quais restaurantes havia na Bahia.

A história agora é diferente, a modelo está sendo acusada de homofobia por usar o termo “que papo de viado”. O termo está sendo considerado homofóbico, pois Fernanda costuma usar a expressão “que papo torto é esse”, no sentido de dizer que algo é ruim, por isso “papo torto”. No termo “que papo de viado”, a palavra “viado” assume o lugar da palavra “torto”, que tem conotação negativa quando “viado” é usada para conotar algo ruim.

Fãs de Davi Brito estão pedindo o cancelamento de Fernanda por homofobia, justificando que Davi foi cancelado por dois meses. No caso de Davi, quando ele disse: “Eu sou homem nessa desgraça, não sou viado! Tenho 21 anos, meu pai me fez foi homem!”, embora não tenha sido cancelado por isso, houve defesa dele, afirmando que era uma gíria da Bahia e que não tinha conotação homofóbica.

Nos dois casos de falas, tanto de Fernanda quanto de Davi, há uma conotação homofóbica, mesmo que feita de forma não intencional. A homofobia e vários preconceitos as vezes não são velados, são estruturais e por isso que há os processos de desconstrução de um mundo preconceituoso.

Redação
Redaçãohttps://www.breaktudo.com/
Notícias da música, televisão, internet e muito mais feitas pela redação do site.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Populares