Connect with us

BBB 23

BBB 23: Enfermeiro Cezar Black diz que se sentiu incomodado com fala de Fred Nicácio sobre enfermeira, confira!

Publicado

on

Domitila e Cezar (Reprodução/Globo)

O primeiro Jogo da Discórdia do BBB 23 está dando o que falar até agora. Cezar Black que é enfermeiro, revelou a Domitila Barros o quanto ficou incomodado com a fala da do médico Fred Nicácio e o assunto “enfermagem” acabou indo parar nos Trending Topics do Twitter.

+ Veja qual o signo dos participantes do BBB 23 

Tudo começou quando Fred Nicácio contou uma situação que aconteceu com ele:

“Porque um dia eu fui num fisioterapeuta e aí eu vi um médico entubando, e eu disse: ‘Eu queria fazer isso aí’. E daí, uma enfermeira branca disse: ‘Sai daí, menino, isso aí é só pra médico’. Tá bom. Sete anos depois, amor, eu voltei lá, e ela foi minha enfermeira. É, tô aqui, doutor Fred Nicácio, e aí? Agora eu vou entubar e você vai me ajudar. Porque a gente trata racista assim, expondo, porque quem criou o constrangimento que lide com ele.”

+ Conheça Cezar Black

Cezar disse em conversa com Domitila que entendeu a questão do racismo e como Fred se sentiu, mas que ao falar da enfermeira, ele se sentiu incomodado, porque passou a ideia de rebaixar a profissão enfermeiro.

+ Conheça Domitila Barros

“As pessoas tem o estigma que o enfermeiro é o secretário. Quando Fred falou, tentando ser pra ele algo de positivo, ‘ah, a enfermeira me criticou pq eu era fisioterapeuta, mas dps virei médico e ela tinha q me auxiliar’, pra gente é super ofensivo.”

“Ele falou, tentando ser para ele algo de positivo… ‘Ah, porque a enfermeira me criticou porque eu era fisioterapeuta, mas depois eu virei médico e ela tinha que me auxiliar’. Pô, cara, pra gente é super ofensivo isso. Pra nossa classe, isso aí é uma coisa que a gente briga todos os dias… Gente, você nasce, o médico tira você da barriga da sua mãe, e entrega pra gente. A gente é quem limpa, pesa, entrega de novo pra sua mãe. Do dia que você nasce, na hora da UTI, você morreu, quem prepara seu corpo é a enfermagem. Nós somos a primeira passagem de você para o mundo, e a última. Então, nossa classe é foda, nossa classe trabalha mais do que todas as classes. nossa classe é foda, nossa classe trabalha mais do que todas as classes. Nossa classe não tem reconhecimento, a gente briga todos os dias pra chegar lá”, disse Cezar Black.

+ Saiba quem é Fred Nicácio 

Domitila ouviu Cezar e tentou por a ele a parte a parte de Fred Nicácio. Cezar voltou afirmar que entendeu, mas que acha que a forma que ele colocou a situação, ofendeu enfermeiros.

Na internet, as opiniões divergem, uns dão razão para Cezar e outros afirmam que descontextualizou a fala de Fred Nicácio.

Confira abaixo os tweets:

Advertisement
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *