BBB 21: Globo finalmente aprendeu que ser Negro é muito além de uma 'cota' em reality show | BreakTudo
BBB 21 Cinema e TV

BBB 21: Globo finalmente aprendeu que ser Negro é muito além de uma ‘cota’ em reality show

Big Brother Brasil 2021 (Foto: Reprodução/Internet)

Não é novidade que em todos realities, existe uma cota para pessoas negras e no reality show Global BBB não era diferente até pouco tempo atrás. Em 20 edições vimos poucos participantes representando essa cota, o mais perto que assistimos dessa realidade foi no BBB 19 com 5 negros na disputa pelo prêmio milionário.

Neste ano para surpresa de todos telespectadores, 50% do elenco da temporada do BBB21 é formado por negros, precisamente 9 competidores. Parece que o formato Big Brother Brasil começou a entender o movimento social da comunidade negra, e após os casos de racismo no Brasil durante o ano de 2020 isso ficou mais exposto ainda, sendo inadmissível não enxergar sua própria realidade.

Mas quem acha que isso só foi uma atitude tomada no BBB daqui, está enganado. Em novembro do ano passado, a rede americana CBS anunciou que todos os programas do gênero que vier a produzir terão metade de seus elencos formados por “pessoas de cor” – termo que no país abarca negros, indígenas, pessoas de ascendência asiática e latinos.

A mudança de atitude cria uma nova era em programas populares como o “Big Brother”, o “Love Island” e o “Survivor”.

“Os reality shows precisam ser mais inclusivos em sua produção, desenvolvimento, elenco e até mesmo nas narrativas contadas”, afirmou George Cheeks, presidente da CBS Entertainment.

Pela primeira vez a Globo não fez uma seleção de quem é mais negro e resolveu criar seu próprio elenco.

Se Liga! Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Igor Cartiê

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *