BBB 19 Cinema e TV

BBB 19: Rodrigo vai depor contra Paula após ver comentários sobre ele, confira!

Paula e Rodrigo (Reprodução/Internet)

Rodrigo França foi eliminado do Big Brother Brasil 19 na noite desta última terça-feira (02), o dramaturgo foi eliminado com mais de 69% dos votos no paredão que disputava contra Hariany e Carol Peixinho.

Agora que Rodrigo saiu da casa uma grande polêmica está o cercando, é a polêmica do racismo. Nas redes sociais ele vem sofrendo vários ataques racistas de muitas pessoas que usam perfis fakes para poderem desferir comentários preconceituosos e maldosos e em relação a isso a família já deixou claro que não passará em branco, eles vão achar todas as pessoas que fizeram isso através da justiça e eles serão punidos.

Mas tem também o caso de Paula Sperling, que está no BBB 19 e diversas vezes já fez comentários preconceituosos, inclusive em um deles como ter medo de Rodrigo por ele ter contato “com esse negócio de Oxum”, além de declarar que “nosso Deus é maior”.

O Uol entrou em contato com Adalberto Neto, assessor de Rodrigo, para saber se ele irá depor ou não contra Paula: “Passei a noite com ele e com muito cuidado contei as coisas boas e também essa parte mais delicada. O Rodrigo, por incrível que parece, recebeu com muita serenidade”.

O assessor disse que o dramaturgo e cientista social está decidido a prestar depoimento sobre o caso em breve após cumprir obrigações com a Globo nos próximos dias.  “Ele quer tocar [o depoimento contra a Paula], e não apenas pelo que foi desferido contra ele, mas pela causa que ele defende. Pelas pessoas que ele representa e que isso não volte a ser reproduzido. Isso é o que ratifica o genocídio negro e o racismo”.

“A gente vai processar, em relação ao racismo, racismo religioso. A minha família cultua o candomblé, que não tem uma estrutura de catequizar ninguém, não cheguei nesse programa para catequizar ninguém. (…) Não é só por mim, por tudo um povo, uma população que cultua algo e é desrespeitada. Não posso me calar de forma alguma”. Disse Rodrigo no programa de Ana Maria Braga sobre o racismo que ele e sua família vem sofrendo nas redes sociais.

Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo