Música

Barro lança releitura de “Ondas do Desejo”

Um hino do carnaval pernambucano dos anos 90, a música “Ondas do Desejo” acaba de ganhar releitura cheia de elementos modernos pelo cantor Barro. O single que chega na próxima sexta-feira através do selo Zelo e distribuição digital da Altafonte, une a energia do tradicional das ruas de Recife a sonoridades pop contemporâneas.

Ondas do Desejo alia a atmosfera das tradicionais manifestações populares pernambucanas, como o bloco Galo da Madrugada, às inovações do pop, regado a beats e sintetizadores. Um clipe dirigido por Luara Olívia e Bruno Veras, acompanha o lançamento trazendo essa vibe de folia aliada a uma estética fashion film.

“Em Recife, nos anos 90, em paralelo ao Manguebeat e toda essa cena que me influencia até hoje, rolava uma música mais ligada ao carnaval, aos grandes blocos. Ondas do Desejo, do compositor Marrom Brasileiro, é uma dessas músicas, e que tem uma melodia linda, uma letra com que me identifico. Começamos a fazer essa versão no show e encontramos um caminho de atualizar ela, trazer ela para um novo contexto. O legal é que, para o público mais novo de Recife e pessoas de outros estados, a música tem um frescor de novidade no meu repertório, muitos achavam que era uma nova composição”.

O artista ressalta que o carnaval de Recife, permite e propicia essa experiência da mistura sonora: “Tem uma potência que vem da sua diversidade. Vários mundos são possíveis ali dentro. Temos a ancestralidade dos maracatus, caboclinhos, cocos e orquestras de frevo, mas um contexto novo que assimila outros ritmos, que leva o bregafunk das periferias para o centro da festa e da dança nas ruas. É uma geração nova que se conecta e vai reinventando essa tradição que é pop, popular e ancestral.”

Mais sobre o cantor:

Barro surgiu com o reconhecimento da mídia especializada com seu álbum “Miocardio” em 2016. De lá pra cá, tem levado seu sotaque e sonoridade para diversos cantos do Brasil e do mundo. Seu jeito de fazer música tornou Barro um dos compositores queridinhos da cena, sendo gravado por nomes como Mariana Aydar, Duda Beat, Felipe Cordeiro, Romero Ferro, entre outros.

Barro traz muito Pernambuco na sua musicalidade e acrescenta um pop de peculiar contemporaneidade urbana. Isso tem feito que o artista continue conquistando espaço pelo Brasil, Europa e Ásia. Em “Somos” (2018), seu último disco, é notório o aprofundamento da música pop com a nordestina, com um discurso que aborda aspectos de relações humanas e evoca o sentimento de coletividade necessário aos nossos tempos atuais. Lançado em setembro de 2018 o álbum conta com participações de Mariana Aydar, Jéssica Caitano, Amaro Freitas e Hugo Linns. Barro também atua como produtor musical e já realizou trabalhos para Mariana Aydar, Júlia Konrad, Carlos Ferrera, Paes e Romero Ferro.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudoreal , voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Sobre o autor

Assessorias

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








Siga no Twitter