Música Notícias

Austin Mahone lança novo single “Why Don’t We” e precisa de sua fan base para colocá-lo entre os artistas emergentes novamente, confira!

Austin Mahone (Reprodução/Internet)

Hoje com 22 anos de idade, podemos dizer que Austin Mahone já foi um artista emergente. O cantor americano conseguiu alcançar o sucesso na música entre 2012 e 2013, quando ele emplacou o hit “What About Love” , na época tinha 16 anos de idade.

Descoberto no YouTube, em 2012 o cantor assinou contrato com a gravadora Chase Records/Atlantic Records (uma divisão da Universal Music), na época ele lançou várias músicas pela gravadora como “Say You’re Just A Friend” com participação do Flo Rida que tem mais de 80 milhões de views no YouTube, “Say Somethin” (72 milhões de views), “What About Love” (150 milhões de views).

Em 2013, o artista conseguiu muito grande em sua carreira, ele e Ariana Grande foram os artistas escolhidos para se apresentarem no pré-show do VMA 2013, ele cantou “What About Love” e Ariana Grande cantou “Baby I” e “The Way”, ele também venceu na categoria Artista Revelação. Normalmente quem se apresentam no pré-show são as grandes apostas, no ano de 2017 por exemplo Cardi B e Khalid foram os que se apresentaram e hoje eles estão estourados.

Naquele mesmo ano, o cantor assinou contrato com a gravadora Cash Money e eles não deram sinal verde para Austin lançar o seu esperado álbum de estreia, o que prejudicou muito a sua carreira. Em 2016, ele revelou que tinha saída gravadora e tinha criado a sua própria gravadora, a AM Music LLC e por ela, até agora o artista não lançou o seu álbum de estreia, que ainda é muito aguardado pelos fãs.

O cantor já veio no Brasil em 2014, se apresentou no Z Festival e causou grande alvoroço dos fãs, se apresentou no programa de Ana Maria Braga da Rede Globo. Em 2015, o cantou lançou o clipe de “Dirty Work”, o clipe tem mais de 75 milhões de views no YouTube e a faixa não fez sucesso nos Estados Unidos, mas hitou no Japão, chegando a 4ª posição da Billboard Hot 100 e ao topo da Japan Hot Overseas.

Austin faz muito shows no Japão, o seu público lá é forte e grande parte de seus proventos vem das apresentações feitas no país, Austin contrato com a gravadora Universal Music do Japão, que faz a divulgação do trabalho dele por lá. Mas a divulgação internacional quase não existe, a não ser pelas próprias mídias sociais de Austin.

Os clipes de Austin lançados depois de 2015 não conseguiram muito sucesso, o clipe mais visto é “Send It” lançado em 2016, possui 24 milhões de views, “Lady” parceria com Pitbull lançado em 2017 possui apenas 7 milhões de visualizações.

Neste último domingo (10), Austin anunciou em suas mídias sociais a música “Why Don’t We” como o seu novo single, mudou a capa do Twitter e disse que é só o começo de uma nova era, e gerou muitas especulações, será que Austin finalmente irá lançar seu álbum de estreia agora em 2019?

Uma coisa que chamou atenção no novo lançamento do cantor, é que na descrição do vídeo é que aparece “Provided to YouTube by Warner Music Group”, identificação que usada por músicas de artistas contratados da Warner Music como Anitta, Flo Rida e Ed Sheeran, será que Austin agora tem contrato com a grande Warner Music e tudo isso tem a ver com a nova era? Queremos saber.

De qualquer forma, nessa nova era, Austin vai precisar muito de sua fan base para dá um grande salto na carreira, pois fan bases são muito importantes para levantar um artista, exemplo muito claro disso é o BTS, que consegui quebrar muitos records graças aos seus fãs que fazem mutirões para dá views nos vídeos do grupo, divulgar nas redes sociais, ouvir milhares de vezes no Spotify e fazer muitas outras ações que ajudam e motivam o artista.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudoreal , voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktureal Twitter /Facebook @breaktudo

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








Siga no Twitter