Atriz Fernanda Concon de 17 anos de idade, dá aula em Ministro Abraham Weintraub e pede o adiamento do Enem, veja o vídeo! | BreakTudo
Cinema e TV Notícias

Atriz Fernanda Concon de 17 anos de idade, dá aula em Ministro Abraham Weintraub e pede o adiamento do Enem, veja o vídeo!

Fernanda Concon (Reprodução/Internet)

Está todo mundo preocupado com o ENEM deste ano de 2020, que o Ministro da Educação Abraham Weintraub, mesmo com a pandemia decidiu manter a data do exame.

O grande problema é que manter a data do Exame Nacional do Ensino Médio, sem está havendo aulas presenciais do Ensino Médio e sem cursinhos grátis do governo para quem não condições de pagar um, irá prejudicar muitos alunos e por isso que está sendo pedido o adiamento do prova.

A atriz Fernanda Concon de 17 anos de idade, que atuou em Carrossel, fez um vídeo revoltada com a situação e decidiu dá uma aula de sensatez e conhecimentos básicos no ministro Abraham Weintraub. Ela questiona se Weintraub nunca ouviu que o Brasil é o sétimo país mais desigual do mundo, segundo o programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Ela ainda criticou o discurso furado de Bolsonaro sobre a meritocracia no Brasil.

“Por aqui, 13,5 milhões de pessoas vivem em extrema pobreza, ou seja, com até 145 reais por mês”, começou a atriz, que logo emendou uma ironia: “já que o ministério dele gosta de falar ‘estude!’, eu vim aqui falar pra vocês que eu pesquisei. Uma matéria de 2017 mostra que o plano de internet, naquela época, custava pelo menos 40 reais. Uma pessoa que vive com até 145 reais, você está dizendo que ela tem que gastar 30% do que ela ganha por mês em internet.”, disse Fernanda.

. “Em entrevista à Jovem Pan, Weintraub diz que o objetivo do Enem é ‘selecionar as pessoas mais qualificadas e mais inteligentes’. Qualificadas você quer dizer ‘dinheiro’, né? O discurso da meritocracia no Brasil não nasceu ontem, e tem muita gente que acredita ainda nesse conto de fadas da meritocracia”.

“Eu gostaria de reiterar aqui pra vocês que nós somos a 7ª nação mais desigual do mundo. E pra quem não entende muito de meritocracia eu vou dar uma explicada rápida: pega uma arena, divide as pessoas em dois grupos porque elas vão competir entre elas, ok? Pra um grupo você dá AK-47, metralhadora, todo tipo de proteção para uma batalha, e pro outro grupo você vai dar aquelas faquinhas de cortar legume. Aí você botou esses dois grupos para competir. Quem você acha que vai ganhar?”, concluiu ela.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktudosite Twitter /Facebook @breaktudo

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *