Connect with us

Cinema e TV

Ator Jannik Schümann do filme “Center Of My World” revela ser gay e diz que não gosta do termo “sair do armário” 

Publicado

on

Jannik, Jannik e Louis Hofmann em Center of My World (Reprodução/Telecine)

Em 2016, foi lançado na Alemanha, o filme de temática LGBQIA+ “Center Of My World” e já falamos dele aqui algumas vezes, uma delas foi em foi em 2018, pelo fato de Louis Hofmann na época está protagonizando a série Dark da Netflix.

Se você faz parte da comunidade LGBTQIA+, principalmente se você for gay, há grandes chances de você ter assistido o filme Center Of My World, que é um dos melhores filmes pertencente a temática LGBTQIA+.

Você pode ter assistido  Center Of My World e nunca mais ter sabido nada a respeito dos atores que o protagonizaram e a novidade temos é sobre o ator Jannik Schümann, que interpretou Nicholas, namorado de Phil (Louis Hofmann), se revelou gay ao apresentar seu namorado um ano atrás.

Na época do filme, não sabíamos nada a respeito da sexualidade de Jannik, sabemos que é muito comum atores héteros interpretarem personagens homossexuais. No dia 26 de dezembro de 2020, Jannik postou no Instagram uma foto abraçado com o namorado Felix Kruck e na legenda ele só colocou um coração.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jannik Schümann (@jannik.schuemann)


Com a publicação, todos entenderam que o galã alemão estava fazendo uma “saída do armário”. Em entrevista ao PinkNews no ano passado, Jannik falou que não gosta da palavra “coming out – sair do armário”, acha que é muito antiga. O ator revelou ainda que já tinha revelado sua sexualidade aos pais uma década atrás e não a escondia, então ele não esperava algo tão grande quando ele revelou ao namorado ao mundo.

Center Of My World está disponível agora no Telecine, dá play para assistir o trailer:

“Acho que ‘sair do armário’ é uma palavra muito tradicional e antiquada, e na sociedade em que estou vivendo quero que ‘sair do armário’ seja um termo que não existe mais. Eu tive meu ‘sair do armário’ se você quiser ver assim há 10 anos com meus pais, minha família e meus amigos, mas isso foi diferente. Eu só queria mostrar ao mundo quem eu amo e quem está do meu lado, e não importa se é um menino ou uma menina”, disse Jannik ao Pink News.

Apesar disso, assim como outros atores, Jannik se preocupou sobre se revelar gay, a preocupação era se iria atrapalhar a carreira de ator. Mas a decisão de postar a foto com o namorado no final de 2020, foi parte de um esforço de Jannik para mostrar para outros jovens da comunidade LGBTQIA+ que está tudo certo mostrar o amor e não tem que ter medo disso.

Jannik Schümann nunca se sentiu como se estivesse no armário depois de ter se revelado aos seus pais e amigos há mais de uma década: “Eu nunca me senti como se estivesse em um armário, esse definitivamente não era o ponto”.

“Eu só queria proteger minha vida privada, queria proteger meus amigos, queria proteger minha família e também meu parceiro. Eu nunca tive o desejo de postar fotos de casal, mas no ano passado, durante os bloqueios, acho que cada um de nós usou o tempo para refletir sobre a vida e, no final, decidi fazer isso como um sinal de apoio à comunidade LGBTQ. Acho que foi muito importante eu ter feito isso.”, contou Jannik, o que no final não deixou de ser um coming out ao público que o acompanhava, podemos dizer assim.

“Quando eu era mais jovem, tive a sorte de aceitar minha homossexualidade bem cedo. Mas no início quando tentei lutar contra isso – e houve alguns anos em que tentei lutar contra isso – foi só porque eu já sabia que queria ser ator e tinha tanta certeza de que a homossexualidade e ser um ator não eram compatíveis. Então eu fiz isso para todos os meninos e meninas que querem se tornar atores ou atrizes que fazem parte da comunidade LGBTQ para mostrar que isso é possível”, contou.

Sabemos que hoje a realidade de 2022 para a comunidade LGBQIA+ não é mil maravilhas, mas em comparação com 2010 e anos anteriores, hoje a comunidade pode se abrir mais. Nesse contexto, Jannik falou ao PinkNews que ser abertamente gay, não o atrapalhou na carreira de ator, hoje ele vive o personagem hétero imperador austríaco Hans na série Sisi.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.