Música Notícias

Anderson Vieira fala que o k-pop já se estabilizou mundialmente (BTS, BlackPink, EXO, IU)

Anderson Vieira (Reprodução/YouTube)

Neste último domingo (15), o youtuber Anderson Vieira, que também é editor do site Original Tune, publicou um vídeo muito interessante sobre o k-pop e desenvolvimento pelo mundo. Com certeza tem muita gente espantada como o k-pop tem crescido nos últimos anos e vem dominando as paradas.

O BTS completou 122 semanas no topo da parada Billboard Social 50 nesta semana, ele está há mais de um ano sem sair do topo e muitos se perguntam, quem será capaz de tirá-lo de lá? Com certeza Justin Bieber é outro grande fenômeno da parada social, mas tanto tempo inativo o tirou de lá e será que quando ele votar vai ter a mesma força com a sua fã base?

BlackPink bateu o recorde de Ariana Grande, de clipe mais visto nas primeiras 24 horas com “Kill This Luv”, agora foi a vez do BTS quebrar o mesmo recorde com “Boy With Luv”. Quando poderíamos esperar que grupos de k-pop conseguisse bater recordes de artistas pop como Taylor Swift e Ariana Grande, que já são consagradas internacionalmente? Isso mostra que o k-pop está muito em alta.

Anderson fala em seu vídeo que o k-pop não tem mais como regredir de status e que ele acredita que o estilo musical já se estabilizou mundialmente, que diferente do tropical house, o k-pop não parece ser algo passageiro.

o youtuber acredita que o crescimento do k-pop não se dá apenas pela música em si, mas pelo conjunto completo (clipe, teoria, integrantes do grupo, etc), que as pessoas se interessam não apenas pela música, mas pelo artista e isso faz com que eles tenham uma fã base poderosa que está ali disposta a fazer eles baterem recordes (sabemos que os armys fizeram vários mutirões para fazer o clipe de Boy With Luv chegar mais rápido em 100 milhões de views), enquanto que outros artistas já tiveram grandes hits, mas que o público apenas se interessou pela música e não estão nem aí para quem está por trás da faixa.

Dá play para assistir ao vídeo de Anderson, que está muito interessante:

 

Notícias sobre:
Curta nossa página e siga-nos no Instagram @breaktudoreal e no Twitter @breaktudo