HomeCinema e TVAmérica: Casal Junior e Zeca viraliza no TikTok e internautas pedem que...

América: Casal Junior e Zeca viraliza no TikTok e internautas pedem que a Globo libere cena do beijo gay

Junior e Zéca (Foto: Globoplay)

A novela América (2005) da Rede Globo, chegou ao Globoplay e muita gente da nova geração e que era criança na época, estánior descobrindo o casal gay Junir (Bruno Gagliasso) e Zéca. Hoje o que é sucesso nos sreamings, viraliza no TikTok e esse o caso do casal de agroboys Júnior e Zeca (Erom Cordeiro).

No TikTok, as pessoas vem a história de Zeca e Junior em trechos, e muitos não sabem que a novela é antiga. Muita gente que está conhecendo a trama agora pedem o beijo gay, mas o que eles não sabem é que o beijo foi gravado, porém, nunca foi exibido, nem em 2005 e nem em 2022 no Globoplay.


Compilado de cenas de 2 horas:

A emissora gravou vários finais para Zeca e Junior na trama, e cena do beijo foi gravada várias vezes, no final os diretores da Globo vetaram a exibição do beijo gay. O motivo? Era 2005, época em conservadorismo e homofobia eram muito mais perversos do que são hoje.

“O romance entre o Júnior e o Zeca era tão bonito que o beijo merecia ter ido ao ar. A história de amor dos dois foi construída de forma delicada. Mas a direção da emissora achou que a cena não devia passar, porque poderia chocar a maioria de seu público. Talvez chocasse, porque o Brasil é muito mais preconceituoso do que demonstra ser”, disse a autora Gloria Perez, no livro Autores, Histórias da Teledramaturgia.

Curiosidades a respeito da tema.

  • O ator Erom Cordeiro (45 anos), que interpretou Zeca, hoje namora com Rodrigo Bolzan. Em 2005, em entrevista ao O Fuxico, Erom falou que estava torcendo pelo casal e revelou que o papel era muito importante para a carreira dele.
  • A autora da novela, Glória Perez, afirmava que o beijo de Zeca e Júnior seria primeiro beijo gay da TV brasileira.
  • Glória Perez revelou que quem vetou o beijo de Junior e Zeca na TV foi o diretor Octavio Florisbal, que foi diretor da Globo de 2002 a 2012.
  • O primeiro beijo gay da TV, foi acontecer apenas em 2014, quando Nico e Felix se beijaram em Amor à Vida.
  • Embora não tenha havido o beijo gay entre Junior e Zeca, ficou subentendido que aconteceu. O casal teve uma história bonita e foi com certeza muito representativo para gays da época.

.

Redação
Redaçãohttps://www.breaktudo.com/
Notícias da música, televisão, internet e muito mais feitas pela redação do site.
Artigos Relacionados

Recentes