AMAPÁ 9º dia pós o inicio do APAGÃO: Depois de passar 4 dias totalmente no escuro, energia volta de forma parcial, 6 horas ligada e 6 horas desligada em algumas localidades | BreakTudo
Brasil Notícias

AMAPÁ 9º dia pós o inicio do APAGÃO: Depois de passar 4 dias totalmente no escuro, energia volta de forma parcial, 6 horas ligada e 6 horas desligada em algumas localidades

Macapá (Reprodução/Internet/Divulgação)

Depois de um incêndio na subestação de energia de Macapá na terça-feira (03/11), gerar um apagão total o em quase todas as cidades do Amapá, o estado vem passando por uma situação bastante complicada, o que fez com que a cidade de Macapá, decretasse estado de calamidade pública.

4 dias totais no Escuro

Após 4 dias totalmente no escuro, a cidade de Macapá voltou a ter energia energia com rodízio no último sábado (07), de lá até o presente momento, alguns bairros passam 6 horas com a energia ligada e 6 horas com a energia desligada. O centro e bairros que possuem alguns serviços essenciais são abastecidos de energia 24 horas por dia, o que está gerando muito descontentamento e diversos protestos.

O completo apagão no estado, gerou caos em diversas cidades, incluindo a capital Macapá, que sofreu com falta de água, combustíveis e até alimentos, todo em decorrência da falta de energia, que é necessária para garantir o funcionamento de tudo.

A falta de energia no Amapá repercutiu nacionalmente e chamou atenção de famosos como IZA, Whindersson, Felipe Neto, Rafa Kalimann e Haddad. A hashtag #SOSAmapa chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter no país.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktudosite Twitter /Facebook @breaktudo

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *