Connect with us

Notícias

A Universal Music Grupo lança novo selo “Virgin Music Label & Artist Services”

Publicado

on

Virgin Music Label and Artist Services (Foto: Reprodução/Divulgação)

O Universal Music Group, líder global em entretenimento com base em música, anuncia o lançamento da “Virgin Music Label & Artist Services”, uma nova rede mundial que presta serviços premium e flexíveis para artistas e selos a alguns dos players mais dinâmicos do mercado, incluindo gravadoras e talentos independentes mundialmente, inspirado e influenciado pelo espírito e ethos do icônico selo Virgin Records.

Sir Lucian Grainge, presidente e CEO do UMG, declarou: “Virgin é há muito tempo um nome sinônimo de inovação disruptiva, criatividade musical e empreendedorismo. Estamos entusiasmados em anunciar o revigoramento dessa icônica marca como um novo modelo para distribuição global e serviços — combinando os incomparáveis times executivos regionais do UMG com recursos dedicados e serviços e tecnologias de ponta para a área, para ajudar a sedimentar parcerias a longo prazo e entregar sucesso global para a próxima geração de selos e artistas independentes. No geral, esse lançamento global representa uma importante evolução da nossa estratégia líder no mercado para ser um acelerador e parceria vital para os melhores artistas e empreendedores independentes da música”.

Sir Richard Branson, fundador da Virgin, disse: “Estou orgulhoso que meio século depois que abrimos nossa primeira loja de discos em Londres, o nome Virgin Music continua representando os melhores empreendedores, inovadores e artistas do mundo da música nos dias de hoje”.

Fundada por Branson no Reino Unido, em 1972, a Virgin Records ajudou a redefinir a cultura da música por quase meio século. Distribuição de música independente e disrupção foram catalisadores chave para o sucesso global da Virgin através de sua história: desde suas raízes pioneiras em rock progressivo, reggae, punk e new wave, com distribuição de selos, incluindo Frontline, Stiff, Charisma e Circa, à criação de Caroline e Astralwerks, que hoje são divisões bem-sucedidas dentro da família de selos UMG.

A Virgin Records também serviu de lar para alguns dos artistas mais influentes e reverenciados do século passado, incluindo David Bowie, Sex Pistols, Aaliyah, The Rolling Stones, George Michael, Janet Jackson, Lenny Kravitz, Culture Club, Massive Attack e Spice Girls.

Somando ao rico legado cultural e musical da marca, a Virgin Music Label & Artist Services contará, em cada região, com times executivos altamente qualificados, provendo hubs regionais inteiramente equipados, que combinam a tecnologia líder de mercado das plataformas UMG, redes locais especializadas e expertise, com a força e alcance globais do UMG , juntamente a uma gama de recursos para ajudar a posicionar selos e artistas para sucesso global a longo prazo e para o empoderamento da próxima geração de artistas e selos independentes para alcançar novas audiências ao redor do mundo.

Para efeito imediato, a Virgin Music Label & Artist Services fornecerá aos artistas soluções globais, incluindo operações totalmente equipadas, já estabelecidas nos cinco maiores mercados de música do mundo (EUA, Japão, Reino Unido, Alemanha e França) e através da América Latina, a região do mundo que cresceu mais rapidamente nos últimos cinco anos. Operações adicionais serão lançadas nos próximos meses. Detalhes regionais incluem: EUA, Japão, Reino Unido, França, Alemanha e na América Latina.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.