Connect with us

Música

“6am” é o novo single do cantor e compositor Zek em parceria com Arthur Favero

Publicado

on

O cantor e compositor Zek, que desponta como uma das maiores apostas da cena da música brasileira, lança hoje seu mais novo single: “6am”, feat com Arthur Favero, um dos seus parceiros na música e grande amigo. A faixa, lançada pelo selo Alma Music e produzida por Antonio Eudi, já está disponível em todos os apps de música.

Depois de se unirem no processo de composição das faixas “Mete o Louco”, “Você Na Minha” e “Sempre Te Quis”, desta vez, além de escreverem a letra juntos, Arthur e Zek unem suas as vozes para esta faixa. Antonio Eudi, Gabriela Mesquita e Alex de Oliveira também contribuíram no processo de composição.

Os versos “E agora eu não quero mais / Pra mim já deu é tanto faz / Cê esqueceu de me esquecer / Faz cota que esqueci você” compõem a letra da faixa e trazem o sentimento de um amor que não tem mais volta.

“6am surgiu de uma forma despretensiosa. A gente estava em um dia de ‘session’, não tínhamos programado a composição, mas sentamos juntos em um intervalo, começamos a conversar e surgiu uma melodia” – aponta Zek sobre o processo de composição.

“Tenho uma sinergia muito forte com Zek, é sempre muito fácil compor com ele e dessa vez não foi diferente. Já estávamos com uma ideia de melodia na cabeça e da forma mais natural possível a ‘6am’ saiu com a ajuda também de Alex, Eudi e Gabi que sempre chegam pra somar”, completa Arthur sobre a composição.

Sobre a parceria com Arthur, Zek ainda comenta: “É difícil falar sobre o Arthur porque a gente tem uma parceria gigantesca. Eu o considero mais que um parceiro de trabalho e sim um super amigo. A gente tem um alinhamento muito grande de pensamentos. A nossa parceria supera e vai além das composições e do fato de cantarmos juntos. Ele toca comigo nos shows, é realmente uma grande amizade. Ele já tinha feito feats com outros artistas e achamos que estava demorando para fazer um nosso, principalmente considerando essa nossa grande sintonia. Sabe aquela relação que flui? Achamos que isso fosse refletir também na música e foi exatamente o que aconteceu. O resultado é fruto disso. Como nos damos muito bem e temos essa parceria muito forte não tinha outro resultado possível a não ser esse que a gente teve e surpreendeu todo mundo. Já tínhamos uma expectativa que seria boa, mas realmente ficou melhor do que imaginávamos”, conta.

Sobre a faixa e expectativas sobre o lançamento, Zek diz: “Hoje, depois de toda a produção e mixagem, depois de todos os elementos que foram colocados juntos, eu considero como uma das minhas músicas mais fortes. E a que eu tenho mais confiança de que vai ter uma boa resposta do público”, afirma Zek sobre o processo de composição da faixa”.

Carreira e contrato com Alma Music: Zek é a definição da nova geração de cantores brasileiros. Inspirado por elementos do pop nacional e internacional, o artista apresenta sonoridade minimalista, timbre aveludado e excelente técnica vocal. Zek vem com forte trabalho, trazendo composições que vão do pop sofisticado ao urbano, de Shawn Mendes a Vitão, sempre adicionando sua leveza natural como marca registrada.

Ele descobriu que conseguia cantar logo jovem, durante seus encontros em família. “A gente se reunia e acabávamos cantando juntos. Um dia eu resolvi cantar, sem pretensão, e acabou saindo afinado. Eu percebi um talento, mas acabei não seguindo em frente”, conta Zek. Neste primeiro momento, seu tio era o único que realmente o incentivava a seguir um caminho musical, então Zek continuou cantando, mas apenas para sua família.

“Minha voz mudou muito dos 14 aos 17 anos. Eu simplesmente não conseguia cantar, então acabei deixando isso de lado. A voz não saia de jeito nenhum. Eu só consegui realmente voltar a cantar quando comecei a fazer aula de canto”, comentou o cantor. Foi neste período que começou a conhecer mais sobre música clássica.

Começando as aulas de canto aos 18 anos, que continuaram pelos seis anos seguintes, Zek aprimorou sua técnica, mas ainda não tinha conseguido transformar a arte em carreira. Fez faculdade e ficou um ano conhecendo algumas gravadoras até que começou a se envolver com a música de forma mais profissional. “Eu fui estudar música em Los Angeles por seis meses. Fiz um curso na universidade UCLA e outro na Musicians Institute, ambas na Califórnia. Quando voltei para o Brasil conheci a Alma Music Group e finalmente comecei a desenvolver todo meu trabalho com eles”, comenta Zek.

Para a equipe da Alma Music Group, o artista é a definição da nova geração de cantores brasileiros. “Ele é uma raridade dentro do cenário nacional. Sua impostação vocal e timbre são seu diferencial, além de uma excelente técnica vocal”, conta Antonio Eudi, Presidente da Alma Music Group, empresário e responsável por toda a gestão de carreira do cantor.

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.