13 Reasons Why enquete: Alex deveria mesmo ter sido perdoado por ter matado Bryce? Vote! | BreakTudo
Cinema e TV Notícias

13 Reasons Why enquete: Alex deveria mesmo ter sido perdoado por ter matado Bryce? Vote!

Alex e Jessica (Reprodução/Netflix)

Muitos dilemas rolaram na série americana 13 Reasons Why, programa da Netflix que teve sua última temporada lançada no último dia 5 de junho. A série foi bastante polêmica por abordar assuntos como suicídio, estupro, bullying, homofobia e outros temas, mas foi mais polêmica pelas cenas de Hanna se suicidando na primeira temporada e pelas cenas de Tyler sendo estuprado na segunda temporada por Montgomery e os amigos dele.

Muitos assuntos ficaram em debate nas redes sociais, um deles foi o fato de Alex ter matado Bryce (o estuprador de Hanna, Jéssica e outras meninas) e não ter sido preso, pois os amigos dele (Clay, Ani, Zach, Tony, Tyler, Charlie, Justin e Jessica) se juntaram para proteger ele, fizeram com Montgomery levasse a culpa pelo assassinato de Bryce no último episódio da terceira temporada “Deixe os mortos enterrarem os mortos”. Mas isso porque havia sido dito que Mont tinha sido morto na prisão, então a intenção era colocar a culpa no morto, mas a verdade é que Mont estava vivo e se matou depois de levar a culpa.

Montgomery já estava preso por estuprar Tyler, mas quando soube que também levou a culpa pela morte de seu amigo Bryce, ele se suicidou na prisão. Isso tudo fez com que muita gente na internet ficasse com raiva de Alex e da turma do Clay, porque acharam que Alex deveria ter sido preso e que os amigos dele não deveriam ter acobertado.

Em Elite aconteceu o mesmo caso, Lucrecia matou Polo e os amigos acobertaram (Polo foi quem matou Marina na série) para que ela não fosse presa. Voltando ao Alex, no final da terceira temporada foi mostrado que Zach deu uma surra em Bryce, quebrou o braço dele e a perna também e o vilão ficou todo quebrado no chão da ponte. Com isso, Alex chega com Jéssica, Bryce pede ajuda e Alex ajuda, só que quando ele está ajudando, Bryce diz que irá acabar com a vida de Zach (melhor amigo de Alex) e aí então, que Alex tem um ataque de raiva e empurra Bryce da ponte. Antes Jessica disse que era melhor não ajudar Bryce, porque se não Zach seria preso, mas mesmo assim Alex tenta.

Como Bryce já estava todo quebrado por conta de Zach ter batido nele, acabou morrendo, pois não tinha como nadar e foi assim que Alex matou Bryce.

Na última temporada, Alex teve que lidar com os seus fantasmas, depois de quase morrer afogado no rio e ser salvo por Zach, Alex disse para o pai que queria se entregar para a polícia, que eu soube como Bryce deve ter se sentido quando estava morrendo afogado. O pai de Alex fala para ele não fazer isso, porque os amigos deles todos eram inteligentes, e fizeram de tudo para que ele tivesse uma vida e fosse feliz e que não era para estragar isso.

Ainda assim, tendo que carregar a culpa pela morte de Bryce, parece que Alex foi um dos personagens que conseguiu ter um dos melhores finais da trama, ele terminou apaixonado pelo namorado Charlie e conseguiu ser aprovado na faculdade. Quando Wiston perguntou se Alex se arrependeu de ter matado do Bryce, ele respondeu que sim e que é do que ele mais se arrepende.

Embora muita gente acredite que Alex deveria ter sido preso porque crime é crime, muita gente que não deveria, porque se fosse preso seria por muito tempo, já que a mãe de Bryce é poderosa na cidade e tem dinheiro, acreditam que Alex não fez por intenção e que Bryce não poderia acabar com a vida do loiro assim.

Queremos saber, você acha que deveria ter sido perdoado ou deveria ter sido preso? Vote na nossa enquete!

 

Se Liga!  Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Notícias sobre:

Sobre o autor

Redação

Siga o site nas redes sociais, Instagram @breaktudosite Twitter /Facebook @breaktudo

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *