Connect with us

UpdateChart

10 homens mais ricos do mundo dobraram sua fortuna durante a pandemia, aponta ONG britânica

Publicado

on

Elon Musk (Reprodução/Instagram)

Com as medidas para conter a pandemia, a vida econômica de milhares de pessoas foi afetada e a renda dos mais pobres caiu consideravelmente. No entanto, as 10 pessoas mais ricas do mundo assistiram suas fortunas dobrarem durante o período de confinamento.

Segundo relatório da organização não-governamental britânica Oxfam, a fortuna coletiva dos 10 mais abastados mais que dobrou desde março de 2020, o que, de acordo com Danny Sriskandarajah, executivo-chefe da ONG, configura uma situação fora da realidade.

“Houve um novo bilionário criado quase todos os dias durante esta pandemia, enquanto 99% da população mundial está pior por causa de lockdowns, menos comércio e menos turismo internacional. Como resultado disso, mais 160 milhões de pessoas foram empurradas para a pobreza.”, disse Danny.

Os 10 homens mais ricos do mundo na atualidade são Elon Musk, Jeff Bezos, Bernard Arnault e família, Bill Gates, Larry Ellison, Larry Page, Sergey Brin, Mark Zuckerberg, Steve Ballmer e Warren Buffet. Suas riquezas juntas somavam cerca de $700 bilhões no início da pandemia e cresceram para o incrível montante de $1,5 trilhões de lá pra cá, segundo dados da Forbes.

O executivo-chefe da Oxfam disse que o relatório foi lançado na intenção de chamar a atenção das elites econômicas e sociais para esse quadro de desigualdade e afirmou que “algo está profundamente errado em nosso sistema econômico”.

Se Liga! Ainda não nos segue no Instagram? Corre lá, nosso @ é @breaktudosite, voce pode nos seguir também no Twitter @breaktudo e no Facebook BreakTudo, aguardamos você lá.

Advertisement
Clique para comentar