Cinema e TV

Livro que inspirou série “13 Reasons Why” produzida por Selena Gomez, é banido no Colorado após causar suicídios

13 Reasons Why (Reprodução/Internet)

A série “13 Reasons Why” está fazendo o maior sucesso no mundo inteiro, ela é produzida pela atriz e cantora Selena Gomez, porém o livro que inspirou a série pode está gerando muitos problemas (suicídios). O livro está sendo acusado de “romantizar o suicídio e incentivar os jovens a se matarem”.

 Por conta disso, nos Estados Unidos, no estado do Colorado, as autoridades decidiram banir todas as edições do livro, apesar das autoridades  não terem evidências de que os suicídios foram causados por influência.
O diretor da Associação de Liberdade Intelectual na American Library Association, James LaRue, não concorda com essa decisão, e afirma não entender o motivo dos exemplares terem sido tirados do ar. “As vezes o mundo é um lugar perigoso, mas ler sobre isso não é”, diz ele.
Se essa história se espalhar, pode ser muito prejudicial a série protagonizada por Dylan Minette e Katherine Langford, pois os pais podem proibir os filhos de assistirem a trama. Recentemente, a Netflix confirmou que haverá a segunda temporada de “13 Reasons Why”.
Notícias sobre:

Publicidade

Publicidade